domingo, 5 de julho de 2009

Mudança ?!?


Hoje pensei ... o que nos leva a mudar? Crise, brigas, conversas, forças interiores, obrigações?


Costumamos a ficar empacados em um lugar por muito, muito tempo, sem saber pra onde ir, o que fazer. Projetamos, colocamos a culpa nos outros, dizemos que foi por que fulano é o orgulhoso, por que beltrano é grosseiro, por que sicrano é muito ríspido, fechado, mas são eles não eu.

É dificil aceitar o Calcanhar de Aquiles de cada um de nós, de dizer que não somos perfeitos. Ficamos fazendo cara dura, negando chorando, transformando em doença, comendo compulsivamente, se acabando na bebida, mas naaaaaão, tá tudo ótimo, tudo bem.

Como é dificil largar o osso...

Acho que o cansaço é um grande passo pra mudança, a vontade de dizer ...por favor quero sair daqui não aguento mais. Tenho uma amiga que costuma dizer...somos adultos o suficiente pra saber até onde iremos... ou pelo menos eu acho que somos (risos). Na verdade o que ela sempre quer dizer que por mais que não saibamos, temos o nosso limite, tá lá !!!

As vezes queremos chegar a esse limite logo, sem passar pelo tão famoso processo, caminho ... aquelas coisas bonitas que falam sobre a beleza de uma travessia.

Mas pra mim temos que querer, querer de dentro de nós, só não me pergunte qual é o ligar especificamente . É a força de um querer junto da noção de responsabilidade e consequencias. Colocar todas as cartas nas mesas, se atirando da janela de alma nua, morrendo pra germinar...renovando a vida.

4 comentários:

  1. ...

    de processos e limites eu não entendo. não mesmo..

    ResponderExcluir
  2. tudo tem o momento certo, as estações, o nascer da lua, o pôr-do-sol, os movimentos tendem à harmonia, o processo é o caminho da harmonização... permanecer nele, senti-lo em todas as suas possibilidades é uma questão de coragem...do contrário é fugir e não estar em mutação...

    ResponderExcluir
  3. Mudar é igualzinho a música sobre viver: é afinar um insstrumento, de dentro pra fora, de fora pra dentro. As vezes mudo porque as condições materiais exigem (ir pra mossoro), as vezes mudo porque os turbilhoes emocionais demandam...

    ResponderExcluir
  4. Ah, esqueci de dizer que adorei descobrir seu blog...

    ResponderExcluir