terça-feira, 1 de junho de 2010

Oração do Discernimento

Oh minha grande vida, meu grandioso universo...

Que eu saiba ter discernimento das coisas que pra mim surgem,
Que eu tolere, que eu consiga filtrar as agressões, os pontos de vista,
Que eu critique sem agredir,
Que eu aceite as críticas que o outro faz a mim,
por mais que no minuto seguinte ele cometa o mesmo erro pelo qual me criticou,

Que eu veja o que tem de mais lindo, de mais belo nesse outro,
Que eu reconheça que ele tem todo o direito de falhar como eu,
Que eu reconheça esse meu direito também,

Que eu não perca a capacidade de defender os meus ideais,
Que o outro também tenha essa mesma capacidade,
Que nós saibamos nos olhar de frente, reconhecendo o valor um do outro,
ainda que no momento da diferença,

Que o fogo, incendei meu espirito, que a terra me dê firmeza, que a água renove o meu viver, que o ar me dê leveza...


Gilmário Rebouças

Um comentário: