sexta-feira, 12 de março de 2010

Da série - Galeria de Amigos

Gente,

ai vai um textinho que minha amiga Carla Weyne, a Carlinha, fez sobre blogs...

Uma "metapostagem"


Esses dias, depois de assistir o filme "Julie e Julia", compreendi uma coisa sobre blogs... Não escrevemos blogs para os/as outros/as (pelo menos acho que a maioria não). Escrevemos blogs para nós mesmas/os.

Parece que é como a mania que a gente tinha antigamente de "fazer agenda". A gente escrevia as coisas que aconteciam naquele dia, desabafava, colava papel de bombom, ingresso de cinema etc. Daí ia enchendo a agenda de coisas até ela ficar bem gorda e não dar mais para fechar. E guardava a agenda pra nós mesmas, para ler dias, meses ou anos depois. E se alguma amiga merecesse, a gente mostrava. Mas se ninguém visse, tudo bem, não era uma coisa para publicar mesmo.

Só que nos tempos modernos - tempos de imagem e som, tempos de internet, orkut e youtube - papel de bombom e ingresso de cinema é pouco. É preciso fotos, vídeos, músicas... Vamos colocando coisas ali (aqui) pra gente mesma/o ler, ver, ouvir. Podemos até deixar outras pessoas também lerem, verem e ouvirem, mas se ninguém chegar a ler, ver ou ouvir, tudo bem, não tem nenhum problema. Então, os blogs são as agendas de antigamente. Bom, pelo menos parece!

Beijinhos [com saudades] da Carlinha

Um comentário: